![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiMO2IO21EbksD5TDT1kMX_DbMjSCGOOv2gpsQUrjWM2-sTRKsiI10IqEb8nFfc76oOw4sCoCZmB1_Tp3b8j3Fd-q7pftSQPPXJHbLEUEw9j2iAE3uQo2hHsfA27eE8FFhgE83PMLgZiD4/s320/vida_e_morte1.png)
A Juventude quer viver
O Projeto nasceu da Campanha "A Juventude quer viver", da casa da Juventude de Goiânia e foi ampliada, em nível nacional, e assumida pela organização da Pastoral da Juventude como um projeto. Essa campanha tem como tarefa posicionar-se publicamente sobre alguns temas que afetam diretamente a vida da juventude, utilizando todos os recursos visuais e pedagógicos (panfletos, cartazes, textos, debates), de modo a mobilizar a juventude para refletir, manifestar a sua opinião e posicionar-se criticamente frente aos temas propostos.
O Projeto "A JUVENTUDE QUER VIVER", traz luz para responder, com coragem ao desfio das realidades sofridas pelos/as jovens tais como: genocídio, violência, prostituição, drogas e etc. Queremos mobilizar os/as jovens para uma busca de alternativas que gerem vida. Por esses motivos é tarefa fundamental da Pastoral da Juventude oferecer subsídios para ajudar nas reflexões das temáticas que envolvem a defesa da vida da juventude. Preparando jovens para acompanhar, propor e participar dos espaços de definição de políticas públicas de juventude e controle social.Há outras maneiras de saber sobre a violência juvenil e negra no BrasilJuventude em Marcha Contra a Violência
É necessário a integração da Pastoral da Juventude em redes de defesa das questões da vida da juventude junto aos/as candidatos/as a cargo público e aos eleitos/as. A busca de alternativa de vida para a sustentabilidade e o protagonismo juvenil que envolve desde a viabilidade econômica mas também as vivências culturais, o lazer, emprego, educação e a saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário