Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Pai Nosso

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o vosso nome.

Venha a nós o vosso Reino.

Seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu.

O pão nosso de cada dia nos daí hoje.

Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

E não nos deixei cair em tentação,

mas livrai-nos do mal.

Confraternização

A confraternização, visou os aniversários de: Cris, Mayane, Sueli.
e foi um meio de descontração para toda a comissão da PJ.
Foi muita água... e bastante alegria... só ficou faltando o restante da comissão.

Amizade Verdadeira

Wellington, Laiz, Ronilson, Cris, Washington, Mayane, Paula e Paulo


   Houve tempos em que precisei chorar, e você me consolou.
   Houve tempos em que sorri, e você sorriu comigo. Houve tempos em que briguei, questionei e você me apoiou.
   Houve tempos em que sonhei, lutei, acreditei e vivi intensamente muitas emoções. E você, com sua amizade verdadeira esteve ao meu lado, enfrentando todos os obstáculos, acreditando em mim e em meus ideais.
   Houve tempos em que me senti sozinho, mas como um presente maravilhoso de Deus você apareceu em minha vida com seu jeito especial e sua amizade verdadeira.
   E hoje não mais estou só, porque tenho você!

Washington, Paula e Cris








Olá a água...


Wellington de Verde, Washington no fundo de vermelho e Paulo o ninja de azul...


terça-feira, 7 de setembro de 2010

Grito dos Excluídos 2010



O Grito aconteceu na Avenida Presidente Dutra, a caminhada teve início depois do desfile oficial, os grupos dos movimentos populares e sociais reivindicaram o direito à cidadania, à participação na tomada de decisões nos poderes municipal, estadual e federal e a reestatização da CVRD.


A frase manifestante , sintetiza bem o significado do Grito: “Manifestações como essas mostram que não se pode calar a voz da sociedade, e o Grito dos/as excluídos/as é uma grande manifestação pela cidadania. Só o grito do povo, unido na construção do Brasil que queremos, será capaz de nos libertar da dependência e do descaso”.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Cuba: Bento XVI concede indulgência plenária a fiéis que participarem da peregrinação da padroeira


Bento XVI decidiu conceder indulgência plenária aos fiéis que, observados os requisitos, participarem, em Cuba, da peregrinação da Virgem da Caridade do Cobre, padroeira do país, organizada por ocasião do IV Centenário do achado da imagem. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, em mensagem dos bispos de Cuba, divulgada por nossa emissora

Segundo os prelados, Bento XVI concederá a "indulgência plenária a quem participar devotamente, de algumas das celebrações previstas ou nos exercícios de piedade diante da imagem de Nossa Senhora peregrina".

A peregrinação da Virgem da Caridade do Cobre faz parte das atividades iniciadas em 2008, pelos 400 anos do achado da imagem de Nossa Senhora, que se encerrarão em 2012.

Segundo a tradição, a imagem da Virgem foi encontrada, em 1612, por três pescadores que estavam num barco, na baía de Nipe, leste do país.

Nossa Senhora da Caridade tem seu santuário nacional em El Cobre, um pequeno povoado próximo a Santiago, cerca de 900km a leste da capital, Havana. Foi declarada padroeira de Cuba em 10 de maio de 1916.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mateus 15, 21-28


1.

Partindo dali, Jesus foi para a região de Tiro e Sidônia.
22.

Uma mulher cananéia, vinda daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem compaixão de mim: minha filha é cruelmente atormentada por um demônio!”
23.

Ele não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”.
25.

Mas a mulher veio prostrar-se diante de Jesus e começou a implorar: “Senhor, socorre-me!”
26.

Ele lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos”.
27.

Ela insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!”
28.

Diante disso, Jesus respondeu: “Mulher, grande é tua fé! Como queres, te seja feito!” E a partir daquela hora, sua filha ficou curada.

DEUS Está Falando com Você...


Um homem sussurou: Deus fale comigo.
E um rouxinol começou a cantar, mas o homem não ouviu.

Então o homem repetiu: Deus fale comigo!
E um trovão ecou nos céus, mas o homem foi incapaz de ouvir.

O Homem olhou em volta e disse: Deus deixe-me vê-lo

E uma estrela brilhou no céu, mas o homem não a notou.

O homem começou a gritar: Deus mostre-me um milagre
E uma criança nasceu, mas o homem não sentiu o pulsar da vida.

Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo...
E uma borboleta pousou suavemente em seu ombro
O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido
Continou o seu caminho triste, sozinho e com medo.

Até quando teremos que sofrer para compreendermos que Deus está sempre aonde está a vida

Até quando manteremos nossos olhos e nossos corações fechados para o milagre da
vida que se apresentas diante de nós em todos os momentos

quinta-feira, 15 de julho de 2010

1º Bye Bye São João da PJ - Pastoral da Juventude

24 de Julho Iº Bye Bye São João da PJ.

Pastoral da Juventude Paróquia São Francisco de Assis
.

Local: Rua Amaralina s/n Gabriela 1
Prox. Bar Toca da Formiga
Ás 21:00h

Convidamos a todas as pessoas a vir e se divertir neste Bye Bye São João da PJ Franciscana.

Venha e traga toda a sua Família...

Venha se divertir.

e dar um Até logo ao São João...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mística da Construção

Este projeto tem como finalidade capacitar lideranças e grupos para acompanhar com subsídios, planejamento e assessoria; fortalecer as coordenações paroquiais, diocesanas e regionais; incentivar a continuidade e a criação de escolas de bíblia, liturgia e de retiros; ter o Ofício Divino da Juventude como instrumento de trabalho nas dioceses e grupos; estabelecer parceria com as pastorais: Catequética, Familiar e Vocacional para um trabalho mais integrado. Há, por parte dos jovens, grande interesse para as questões relacionadas à Bíblia, à liturgia, à oração, Liturgia das Horas, Missal Romano, Meditação, Reflexão, Exercícios esperituais, Camilhada de oração, oração centraste, oração de Jesus,Oração, e rezas populares como Ave-Maria, Pai Nosso, Credo, Conversa com Jesus Ofício Divino da Juventude e Ofício Divino das Comunidades, ao Método da Leitura Orante e, também, muita procura das atividades oferecidas pelos regionais e pela Rede Brasileira dos Centros e Institutos de Juventude.

Através do Projeto " Mística da Construção" lançamos um olhar sobre a quantidade de jovens que buscam algo para participar. Em especial aos/às jovens da crima e àqueles/as que manifestam o desejo de aprofundar vivência de sua fé. A produção de subsídios que possibilitam aos/as jovens e a assessoria a vivência de processos em quaisquer grupos que se encontram: crisma, Pastoral da Juventude e outros. Que a juventude seja missionária de outros jovens através da aproximação, do encontro com outros jovens e com a realidade que permita ver o diferente e o leve a uma mudança de vida e transformação das situações de injustiça como lugar da vida comunitária.

Este projeto busca estar em relação à metodologia, para que haja respeito a diversidade cultural e às realidades juvenis, buscando inovar com recursos atualizados e possíveis e com propostas atrativas para os/as jovens e assessores/as.

No projeto "CAMINHO DE ESPERANÇA", propomos respostas à ausência de assessores/as e lideranças que contribuam para um planejamento que concretize e acompanhe a vivência de um processo de educação na fé.

Conhecendo a diversidade da juventude indígena, ribeirinha, rural e quilombola


É preciso conhecer a realidade indígena, a realidade dos ribeirinhos, rurais e quilombolas e outras realidades juvenis, seu modo de viver e ver o mundo para ampliar nossas reflexões e ações. Isso exige uma convivência para que possamos ter a possibilidade de construir uma pedagogia que respeite estas realidades. A identidade cultural destas populações chamadas "tradicionais" enriquecerá a todos nós, pois fazemos parte da história desses povos. O projeto tem como objetivo despertar na caminhada da Pastoral da Juventude maior conhecimento da diversidade juvenil, fortalecendo e revitalizando a resistência e identidade cultural dos/as jovens envolvidos/as no projeto, para desenvolver uma campanha em favor destas populações para quebrar como o preconceito mostrando a história desses povos.

O projeto "AJURI" quer ser uma proposta que contribua na afirmação da identidade cultural e social dos/as jovens indígenas, quilombolas, ribeirinhos e rurais, e a construção de uma pedagogia que respeite estas realidades. É urgente o conhecimento e a valorização da imensa diversidade do bioma brasileiro: a Amazônia, a Caatinga, o Cerrado, o Pantanal, os Pampas.

A diversidade e a pluralidade juvenil é outro aspecto a ser garantido com o projeto Ajuri, para aproximação, diálogo e troca com os/as jovens dos povos e comunidades tradicionais: Indígenas, ribeirinhos, quilombolas, ciganos, comunidades de terreiros, pescadores artesanais, caiçaras, pomeranos, faxinalenses, pantaneiros, quebradeiras de coco, caboclos, mestiços, agro-estrativistas, seringueiros, fundos de pastos, para a preservação e reconhecimento de sua cultura, língua, costumes e combates às práticas exploratórias.


A Juventude quer viver


A Juventude quer viver

O Projeto nasceu da Campanha "A Juventude quer viver", da casa da Juventude de Goiânia e foi ampliada, em nível nacional, e assumida pela organização da Pastoral da Juventude como um projeto. Essa campanha tem como tarefa posicionar-se publicamente sobre alguns temas que afetam diretamente a vida da juventude, utilizando todos os recursos visuais e pedagógicos (panfletos, cartazes, textos, debates), de modo a mobilizar a juventude para refletir, manifestar a sua opinião e posicionar-se criticamente frente aos temas propostos.

O Projeto "A JUVENTUDE QUER VIVER", traz luz para responder, com coragem ao desfio das realidades sofridas pelos/as jovens tais como: genocídio, violência, prostituição, drogas e etc. Queremos mobilizar os/as jovens para uma busca de alternativas que gerem vida. Por esses motivos é tarefa fundamental da Pastoral da Juventude oferecer subsídios para ajudar nas reflexões das temáticas que envolvem a defesa da vida da juventude. Preparando jovens para acompanhar, propor e participar dos espaços de definição de políticas públicas de juventude e controle social.Há outras maneiras de saber sobre a violência juvenil e negra no BrasilJuventude em Marcha Contra a Violência

É necessário a integração da Pastoral da Juventude em redes de defesa das questões da vida da juventude junto aos/as candidatos/as a cargo público e aos eleitos/as. A busca de alternativa de vida para a sustentabilidade e o protagonismo juvenil que envolve desde a viabilidade econômica mas também as vivências culturais, o lazer, emprego, educação e a saúde.